1 de julho de 2016

Energias no Xamânismo





As transmissões energéticas.


Um dos aprendizados mais interessantes e mais usados no xamanismo é a transmissão de energia, seja através de símbolos como no Reiki (por exemplo) ou através da intenção.
Os símbolos trazem uma grande influência, podendo auxiliar em curas, limpezas e energizações, fazendo com que as pessoas que procuram por melhoras as atinjam com maior facilidade. Estes símbolos tem uma representação e cada um traz a própria influência e quando combinados com a intenção de quem o aplica se manifestam mais facilmente e com maior eficácia.

Estudar os símbolos e aplica-los é uma das formas de abrir a consciência para um novo mundo de conexões e amplitudes e em muitos casos se requer uma iniciação e abertura deles em seu campo áurico, mas existem símbolos que estão livres e que são de grande influência em nosso campo mental, físico e áurico e como são símbolos simples e de conexão aberta por trazerem em si atributos de várias realidades, quero aqui compartilhar com vocês.

O primeiro símbolo que quero mostrar é o círculo, ele nos traz harmonia e a funcionalidade do movimento, em situações onde há algo preso ou parado na energia da pessoa, este símbolo cria um movimento e desta forma há uma dispersão da energia. Ao usar o símbolo é interessante colocar a intenção em forma de imagem da palavra Cure, pois é neste processo que este símbolo tem seus efeitos mais fortes, assim sendo, procure imaginar a pessoa curada do problema que ela lhe trouxe.

O segundo símbolo é o triângulo, que está ligado às pirâmides e nos traz a intensificação e amplitude da energia, nestes casos é interessante usar em ocasiões às quais queira que determinada situação cresça e se intensifique, como no caso de mais coragem, mais força, mais ânimo para as tarefas do dia a dia, etc. Use imagens que se liguem a palavra intensifique, como no caso de ter mais coragem, então imagine a pessoa tendo uma postura mais corajosa.

O terceiro símbolo e o quadrado, ele nos traz estabilidade e resistência. Use-o quando quer que algo continue da forma que está ou que evolua gradualmente, ele é usado em setores onde a pessoa já se encontra bem, e que no momento pode permanecer assim para que a cura seja direcionada para outra área, sem que desestabilize esta. Use imagens que liguem a palavra fortaleça.

O quarto símbolo é o x ou a cruz, ele mostra um momento onde se está em uma situação que se torna um divisor de vida ou uma encruzilhada onde temos características opostas. Este símbolo nos traz a obstrução ou bloqueio como força de direção. Use imagens relacionadas a palavra pare, e eu uso este símbolo quando a pessoa vem ansiosa por exemplo, e quero que esta ansiedade vá embora .

Estes são alguns símbolos que acredito que irão ajudar nas pessoas que possam vir ao seu encontro. Use-os como princípios ativos em sua imaginação e envolva a pessoa ou a si mesmo nestes símbolos quando quiser perceber estas energias.

Lembre-se que os símbolos trazem em si uma força própria, mas que com a intensão estas energias se intensificam.

O poder da intensão pode ser usado mesmo sem simbologia, mas para que ele comece a trazer efeitos a intensão precisa estar bem clara em sua mente e não ter desvio de nenhuma forma. Para conquistar a força da intensão é necessário que primeiramente conquiste o autodomínio, a fim de conseguir manter seu pensamento direcionado e continuo no desejo aplicado. Esta é uma das forças mais difíceis de serem usadas, pois acostumamos a pensar em várias coisas e poucas vezes completar todo o pensamento, manter uma imagem continua por muito tempo em nossa mente e não deixar que outros pensamentos ou sensações influenciem é uma das tarefas que temos se queremos usar a intensão em toda a sua força.

Quando estava aprendendo sobre isto, meu Xamã me disse para olhar atentamente um arbusto e procurar guardar a imagem em minha imaginação, assim como ele era na realidade. Posso dizer que foi uma das tarefas mais difíceis de conseguir, então após dias quando consegui fazer o que me pedia disse para eu olhar o arbusto fechar os olhos e manter a imagem por alguns minutos. Caso você queira aumentar o poder da intensão acredito que este é um dos exercícios melhores que pode fazer, mas hoje percebo que pode se começar com objetos com menos detalhes, como uma colher, um lápis ou uma vela.

Se trabalha com terapias, use em seus clientes e veja os efeitos, mas principalmente use em você, pois assim vai perceber uma melhora, o que efetiva mais ainda quando for aplicar em outros, e uma coisa que sempre digo em meus cursos, NÃO ACREDITE EM MIM, use e veja o resultado por si mesmo, pois esta é a forma de sabermos o que realmente funciona para nós.

Espero ter contribuído aqui com você e desejo que o crescimento se intensifique cada vez mais em seu caminho.

VENHA PARTICIPAR DO CURSO: SISTEMA DE CURA AMA DEUS e se torne um xamã Amadeus sentindo e sendo iniciado nesta energia.


Que o Amor reine em seu Coração!



Clovis Karuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário