29 de setembro de 2015

Xamanismo, psicologia e inconsciente.




Olá amigos, estes dias estava conversando com um amigo psicólogo e hipnoterapeuta. E nesta conversa surgiram questões interessantes sobre o Xamanismo e a forma científica de ver as mesmas funções sendo efetuadas no cérebro.
Mas o mais interessante é como os quatro arquétipos contém todos os símbolos que nos trazem o anseio, temor, a esperança, o desejo, etc. E estes resumem a luta e evolução da humanidade pela sobrevivência.
Os arquétipos são os quatro grandes Espíritos da Terra, e tudo o que somos e fazemos esta ligado a eles. Acessar o arquétipo certo em cada situação, é um grande tesouro que podemos ter. Eles estão ligados a nossa essência e trazem a sua força quando necessário, conseguindo conectar esta força na hora certa nossa personalidade se mostra por inteiro.
Como em situações de desafio( hora de lutar e se defender), de dor ou aflição( hora de curar), de criar e projetar( hora das visões), hora de transmitir conhecimentos( hora de saber).
Estes arquétipos nos trazem os assim chamados códigos de vida, e podem nos auxiliar a entender, e assim melhorar nosso caminho de vida através do entendimento e conexão subconsciente.
Estes códigos estão disponíveis, basta entender e começar a utiliza-los, a sua utilização tem trazido grandes melhoras aqueles que os acessam. Nas próximas postagens vou ir mostrando passo a passo como acessar, e se conectar a estes arquétipos, crescendo e se tornando mais forte em seu dia a dia.

Leia mais sobre os arquétipos aqui.

QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO.

Clovis Karuman