30 de março de 2015

O que é Xamanismo?

O que é xamanismo ?


Hoje em dia, ao ouvir falar em Xamanismo, logo vem a mente a cultura indígena americana, mas o Xamanismo não é somente a espiritualidade indígena, claro que devemos agradecer aos índios ( de todas as nações) por manterem a tradição da medicina da terra viva, mas o Xamanismo vem de muito antes, vem da era paleolítica. 
A palavra Xamanismo tem origem siberiana, e é usada para várias formas de práticas espirituais que são feitas no mundo todo. Ela foi criada por antropólogos para denominar um conjunto de crenças ancestrais, As primeiras informações sobre xamanismo datam de 40.000 a 50.000 anos, na idade da pedra. Os antropólogos pesquisam o Xamanismo nas Américas do Norte, Central e Sul, na África, entre os Esquimós, Os Aborígenes da Austrália, Indonésia, Malásia, Senegal, etc. Assim sendo pesquisam no mundo todo as suas origens.
A medicina da terra vem de conhecimentos dados por nossos ancestrais, que são honrados por aqueles que iniciam neste caminho, É necessário que todos nós divulguemos e apliquemos a prática do Xamanismo, pois aqueles que procuram por este conhecimento, são lindos diamantes que podem ser lapidados, mas há uma necessidade de se lapidar com muita calma e sabedoria algumas destas pedras mais brutas. Afinal o conhecimento é para todos mas a sabedoria é para alguns. Estes alguns são aqueles que abrem-se de coração aos ensinamentos da Mãe Terra, com humildade e sinceridade, pois a sabedoria Xamânica é natural para os filhos da Mãe Terra, e todos somos filhos dela e temos um presente, um dom especial que ela nos deu.
Devemos e podemos sentir nossa ligação com toda a natureza, e aprendermos a realmente formarmos uma família universal, respeitando as pedras, ervas, animais, elementos e a humanidade, para que possamos evoluir em comunhão com o todo, a muitas religiões que não dedicam tempo para a ecologia espiritual, elas falam de uma vida eterna fora de Nossa Mãe Terra e pouco ou nada mostram de preocupação sobre a realidade de nosso atual espaço sagrado. 
Com a correria do dia a dia, e a preocupação excessiva sobre as conquistas materiais que dizem que temos que ter, acabam nos isolando, trazendo aquele sentimento de separação, e por este motivo ficamos pensando que deve existir algo maior, mas quantos se propõem mesmo a ir em busca deste algo? Acredito que neste sentido o Xamanismo pode ajudar muito, pois ele traz a consciência de que somos sim parte de algo maior, SOMOS TODOS FILHOS DA MÃE TERRA, e podemos viver cada dia com mais felicidade, força e sabendo que temos a companhia de todos os seres que podem nos auxiliar.
Conheça, pratique, divulgue e faça o Xamanismo trazer de volta o sentimento de que somos todos irmãos!

QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!
Clovis Karuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário