24 de janeiro de 2015

Xamãnismo, Kahunas e seus aspectos da consciência



   O Sistema Kahuna de Xamanismo, trabalha com a força mente, universo. Os Kahunas creem em um aspecto de consciência encoberto e indireto ( o subconsciente) um aspecto direto e aberto ( o consciente) e um outro aspecto que transcende estes e os inclui  (o supraconsciente). 
   Estes três aspectos são apenas formas de dividir a natureza humana, mas na verdade não há uma direção de separação destes aspectos. Estes aspectos podem ser comparados com uma fruta, por exemplo a manga, onde tem a casca, polpa e semente.Estas três partes formam a manga, mas dependendo do que formas falar podemos direcionar para a casca, a polpa ou a semente. Na forma Kahuna de ver o mundo essas três partes Humanas são:
   - O Aspecto do Coração = Ku
   - O Aspecto Mental = Lono
   - O Espiritual = Kane 
   Um aprendizado profundo sobre estes aspectos e em como o seu uso no dia a dia ocorre, faz com que possamos ver o mundo de uma maneira mais funcional e com mais abertura a mudanças, nos ajuda também a ver o mundo como ele realmente é, dando a direção de que muitas das manifestações que ocorrem no mundo comum, vem antes em uma intenção e direção do mundo interno.
   Sentir o que seu coração esta querendo mostrar, e deixar ele te dar a direção, só pode levar a seu crescimento, principalmente quando a mente esta unida neste ideal, eliminando os medos e as dúvidas, e trazendo com isto a conexão com sua espiritualidade, a ponto de saber o caminho correto para a vitória. Isto é a base para muitos métodos de Xamanismo, os Kahunas trazem para nós um Xamanismo mais livre e com base em princípios que como as leis universais não mudam. 
   Aqui mostrei somente o inicio deste caminho, em breve falarei um pouco mais.

QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!
Clovis Karuman 

Nenhum comentário:

Postar um comentário