5 de agosto de 2013

Os pensamentos podem dominar as circunstâncias!









Marco Aurélio, imperador romano e filósofo, afirmou: “A felicidade da vida depende dos pensamentos”.

Isto engloba tudo, inclusive as circunstâncias, de início muita gente sente dificuldade em entender. Normalmente consideramos as condições como apenas fatos acontecendo, mas na realidade tem causa. Se voltarmos a nós e considerarmos que criamos as circunstâncias. Abrimos caminho para perceber que criamos as condições que desejamos.

Igualmente a um navio que controlado é senhor das ondas e dos ventos, também somos controladores das condições circunvizinhas. Muitas vezes o mundo nos parece

Injusto e rude, mas não precisamos nos deixar afetar ou ferir. Podemos ser livres! Temos o direito de dormir tranquilamente. Não há necessidade de irritar-se com pessoas desagradáveis ou se desequilibrar com acontecimentos imprevistos. Não precisamos fazer contra a vontade o que não queremos fazer. Não lhe é exigido viver em conflito interno ou frustração.

Parece muito encantador e agradável, mas impossível de alcançar? Pensa assim? Então este é o primeiro erro!

Quem pensa assim deve lembrar-se que está condicionado a pensar negativamente, e que se acostumou a pensar ou reagir desta maneira. Felizmente pensar enganadoramente não faz a realidade ser assim.

Ralph Waldo Emerson disse: “O papel do homem é vencer as circunstâncias. Cada ser humano é um novo poder da natureza. E tem nas mãos a chave do mundo!”

Portanto qualquer um de nós pode flutuar acima dos problemas e irritações diárias, e podemos experimentar isso em todo o lugar, em casa, no escritório, dirigindo o carro, absolutamente em todo o lugar. Como é possível? Percebendo e sentindo que cada um é o próprio contentamento; pois a felicidade está em nós e não no mundo ou ao nosso redor. Vá seja onde for com você, e lhe acompanhará a sua própria Paz!

QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!
Clovis Karuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário