1 de maio de 2013

Momento decisivo



                              

 Qual é sua escolha?



A vida tem em todo momento a sua decisão, muitos procuram fugir disto e não percebem que armam uma armadilha contra si.

Não se fazendo a escolha baseada em princípios e sim em prazeres momentâneos não vemos que assumimos um fracasso futuro.

O importante seria cada um viver com seu coração guiando as escolhas, neste sentido seremos mais felizes. Pena que na prática poucos fazem assim, a maioria se deixa levar pelo cotidiano, dinheiro, ou sonhos dos outros.

Aqueles que seguem seus princípios muitas vezes são chamados de loucos, quando chegam ao sucesso com as coisas fluindo, os outros mudam de opinião e os veem como pessoas vitoriosas.

Mas o que é ser vitorioso? Ter sucesso?

Para mim, sucesso é ter paz e tranquilidade, ter alegria e tempo para viver.

Para que isso ocorra o respeito próprio é a base necessária para se viver, respeitar seus gostos, seu modo de comer, vestir, falar e tudo que você achar certo para si. Avalie o que é mais importante.

Imagine um tronco caído no chão, eu estou em uma ponta e você em outra, pego R$100,00 e digo, venha aqui caminhando no tronco e este dinheiro é seu. Você viria? A grande maioria viria, afinal não há quase risco nenhum. Agora imagine este mesmo tronco entre dois prédios a 40 andares de altura, com uma leve garoa e vento, pego os mesmos R$100,00 e te ofereço, você viria? Arrisco a dizer que você não viria, talvez se eu aumentasse a proposta para 100 mil você pensaria a respeito, mas mesmo assim arrisco a dizer que você não viria. Agora mudemos um pouco, estou com uma criança que para você é muito importante, você atravessaria? Claro que sim, pois seu principio de valor entra em ação, e há mais valor nesta criança do que em 100 mil.

Esta é a base para se tomar decisões, se o que você pretende fazer não vale “atravessar o tronco”, não merece ser feito.

Veja seus valores e identifique os para saber o que é importante para você.

SE RESPEITE ACIMA DE TUDO, E NÃO DEIXE QUE NINGUÉM E NEM NADA RETIRE RESPEITO DE VOCÊ.

Assim os momentos decisivos serão cada vez mais produtivos e lhe levarão para o crescimento que você quer.



QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!
Clovis Karuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário