25 de maio de 2013

É Karma ou não?


                                            A Lei de Ação e Reação



A Lei de ação e reação é conhecida por vários nomes: lei do retorno, lei da retribuição, lei de causa e efeito e muito conhecida como karma. Tem como base a consequência de escolhas, ou seja: "o plantio é livre , mas a colheita é certa". Quantos de nós já ouvimos isto? Mas o quanto realmente paramos para pensar nesta frase?

Muitas vezes acreditamos que as coisas simplesmente acontecem, sem procurarmos investigar o início da situação, e acabamos dando nosso poder de mudar as coisas para uma aceitação.

Acredite o Karma não é castigo, e sim aprendizado. Não se fixe na dor, veja a oportunidade de progresso. Não se lastime com seu karma ou se conforme com ele, mas olhe o que se apresenta e escolha o melhor caminho.

Existem pessoas que veem o sofrimento como um jeito de entrar no Céu, aceitam tudo como uma vontade de Deus. Esquecem que Ele nos deu o livre-arbítrio e um poder para mudar tudo, o que acontece é que é difícil aceitar que toda a responsabilidade sobre a sua vida é sua.

Por isso se esta sofrendo, lute para melhorar, mas se depois de lutar realmente não conseguir mudar, analise o porquê de a situação não estar mudando, e aceite que nesse caso você está precisando de ajuda.

Lembre-se que o Karma não é só recebido, e sim criado a todo instante, olhe para as situações por esse ângulo e toda vez que for fazer algo, pense no resultado que vai obter, resumindo: Não se colhe apenas, mas sim se colhe e planta ao mesmo tempo.

Li uma estorinha no livro, "Oriente sua vida" que ilustra bem o karma e a escolha, reproduzo-a abaixo:

Há muito tempo, um sitiante comprou em uma feira, três cachorros. Seu sítio era longe, e ele amarrou ao carro de boi que conduzia, os cães que comprara, e rumou para casa. O primeiro cão era indócil, não queria ir , foi lutando, mordendo a corda presa à coleira e foi arrastado a maior parte do caminho, chegou muito machucado. O segundo cão conformou-se e seguiu tristemente, sem protestar. O terceiro, assim que o carro de boi começou a andar, subiu na carroça e chegou muito bem ao seu destino.

Veja como optar pelo melhor em cada situação, e lembre-se: "VOCÊ FAZ O SEU CAMINHO".


QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!
Clovis Karuman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário