10 de maio de 2013

A força do ser


 

 

Conhece a ti mesmo!!!




Uma frase antiga inscrita no oráculo de Delfos, que trás a direção para a evolução própria.

Mas como se conhecer? O que indica que estou no caminho para que isso aconteça? São perguntas frequentes.

As pessoas muitas vezes me pedem para falar a respeito, por isso vou escrever aqui o caminho que estou fazendo, e no que ele esta me ajudando.

 Bem a pergunta: como me conhecer? Foi feita por mim muitas vezes, acabei encontrando algumas dicas em livros, palestras e outras fui vendo em mim.

A primeira coisa a se fazer, que nos direciona para nosso caminho é: VALORIZE OS SEUS GOSTOS. Muitas vezes deixamos o que queremos para depois, pensamos nos outros que estão a nossa volta, e que talvez seja melhor esperar um pouco, nisso não damos atenção a nós e ficamos mais longe de nos perceber.

Valorize a princípio as coisas simples, que muitas vezes você deixa de lado. Uma roupa que você gostaria de usar agora, mas guarda para uma ocasião especial. Um bom vinho que você guarda para quando tiver visita. São formas de direcionar o valor para fora e não para si. Olhe a vida como um banquete preparado para você, mas que muitas vezes você deixa para os outros e não deixa seu verdadeiro ser aparecer.

Para saber se você está no caminho para se conhecer, olhe para a sua vida, ela mostra que se esta no caminho certo. Se você está melhorando, sua vida está ficando mais próspera mais Feliz e você esta sentindo mais leveza, com certeza você está no caminho certo, agora se tudo começa a virar um problema e você esta triste e pesada (o), a vida está te dizendo. “Olhe para você, perceba o que quer e o quanto esta disposto a se dedicar para isso”. A vida da os sinais para indicar o caminho, não há uma fórmula secreta para se conhecer, mas se direcionando pelo que te faz bem, e olhando ao redor na sua vida você sabe se está no caminho certo.

O autoconhecimento é feito por toda a vida, por isso todos estamos no caminho, uns mais a frente, outros começando a caminhada, mas o importante é estar sempre caminhando para o melhor.

Lembre-se o importante não é só chegar ao objetivo, e sim estar bem durante todo o caminho.

Estou nesse caminho assim como você, por isso estou aqui aberto para te ajudar e também aprender com você.

Siga seu coração, sinta você e viva bem seu caminho.

QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!
Clovis Karuman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário